Brasil dá boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Enfim, o Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea. Assim, em portaria assinada no último dia 29, pelos Ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Justiça e Segurança Pública, foi liberado o acesso aos viajantes de outros países apenas por via aérea.

Todavia, vias marítimas e terrestres continuam com restrições. Diante disso, pela primeira vez, o governo exigirá seguro-saúde de estrangeiros para visitar o Brasil. Sendo asssim, a portaria tira a obrigatoriedade de apresentação de teste de Covid-19. A princípio, na portaria de trinta dias atrás, apenas aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estavam liberados para voos com visitantes estrangeiros. Agora, quase todos os estados podem receber turistas, com exceção da Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. Em vista disso, às vias marítimas e terrestres, os estrangeiros podem entrar para atividades de negócios e trabalho, mas as viagens turísticas continuam proibidas.

Jornalista e fotógrafo Jefferson Severino, especialista em turismo, viagens, destinos, gastronomia, hotelaria e eventos de turismo.

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!