Canoas está na bandeira laranja.

Canoas é, provavelmente, a cidade que mais deverá relaxar as restrições, a partir deste fim de semana. A medida inclui shoppings que voltarão a receber consumidores, restaurantes, bares, lancherias e até pubs poderão servir refeições, além de oferecer música ao vivo, mas terão que fechar as portas até a meia-noite e cumprir as medidas protetivas obedecendo a uma distância mínima entre clientes e funcionários, realizar higienização de estações de trabalho, criar sistemas de escalas, exigir uso de máscaras e verificar temperatura.

O novo decreto da prefeitura define horários de atendimento exclusivo a grupos de risco e limita a 50% da capacidade a ocupação do estabelecimento, conforme o Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndio (PPCI). Cultos religiosos estão liberados, mas não poderão ter mais do que 30 pessoas no mesmo evento. O mesmo vale para excursões e reuniões de caráter público ou privado.

O funcionamento de academias e centros de treinamentos também foi autorizado, mas com regras mais restritivas de limitação de acesso a apenas 30% da capacidade do estabelecimento, proibição de uso dos chuveiros e vestiários e da entrada de pessoas de grupos de risco.

Segundo o prefeito Luiz Carlos Busato, o uso obrigatório de máscaras será fundamental para proteger tanto quem atua no estabelecimento quanto os clientes.

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!