Cinco cidades sediam etapas do Sesc Correr em Casa no mês de julho

Lajeado, Gravataí, Tramandaí, Frederico Westphalen e Camaquã terão provas de corrida estacionária (Foto: GettyImages)

Para incentivar a prática de exercícios e ajudar os corredores a manterem a forma durante o período de distanciamento social, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza desde abril o Sesc Correr em Casa, com provas de corrida estacionária. Em julho, cinco cidades receberão as etapas, que acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 20h, por meio de lives na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs). O mês será aberto com a prova de Lajeado (01/07), seguida por Gravataí (08/07), Tramandaí (15/07), Frederico Westphalen (22/07) e Camaquã (29/07).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa, para quem quiser registrar presença e receber um selo de participação virtual. Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia. Os encontros terão duração de 20 a 30 minutos e corresponderão a percursos que variam de 4 km a 10 km.

O projeto conta com 24 etapas, realizadas toda quarta-feira, até o mês de novembro. Para simular o trajeto que seria feito em cada município, os educadores físicos do Sesc/RS projetam em um telão imagens das ruas da cidade. Como o objetivo é reproduzir uma corrida de rua de forma fiel, as provas não podem ser realizadas em esteira ou bicicleta.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

<ascom@fecomercio-rs.org.br>

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!