Em Canoas temos o gostoso Alfajor Gourmet

Alfajor (em castelhano “alfajor” [alfa’xor]) é um doce tradicional da Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Peru, Uruguai e outros países ibero-americanos, O nome vem do árabe al hasu e significa recheado. … Os Alfajores são encontrados por todo o continente americano este doce consiste em duas bolachas feitas de farinha de trigo ou amido de milho (maizena), recheadas com doce de leite, conhecido também como manjar branco, sendo esta a sua apresentação mais popular. Também são encontradas recheadas de outros tipos de doce. Estas bolachas recheadas são cobertas com açúcar ou com chocolate, isso depende do gosto de cada país.

No México se comem Alfajores de coco, Alfajores com recheio de geléia de fresa, doce de leite.

Na Guatemala se comem Alfajores recheados com geléia e cobertos de coco ralado.

Na Nicarágua se comem Alfajores recheados de doce de leite e cobertos de coco ralado.

Na Colômbia os Alfajores são recheados com Arequipe (doce de leite) e cobertos de coco ralado.

Na Venezuela os alfajores podem ser recheados de Arequipe (doce de leite), geléia de goiaba, geléia de amora.

No Peru, Chile, Argentina, Uruguai os Alfajores são recheados de doce de leite. No caso do Peru e do Chile as bolachas são comumente polvilhadas com açúcar de confeiteiro, sem cobertura de chocolate.

 

 

Em Canoas temos o saboroso Alfajor Gourmet, com duas camadas de doce de leite e com três bolachas especiais para Alfajor, qualidade e preços espetaculares.

Querem Conhecer? Ligue para Isabel : (51) 9929 1069

 

 

 

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!