Federação é parceira em campanha que estimula negociação entre fornecedores e consumidores

A Fecomércio-RS é uma das entidades parceiras do projeto “É no acordo que sairemos mais fortes”, idealizado para encontrar alternativas para a manutenção das relações comerciais, tão fragilizadas neste momento de pandemia. A rotina das pessoas e empresas estão diferentes. Medidas provisórias, decretos e demais instrumentos normativos são implantados e modificados com frequência pensando na saúde de todos.

Contudo, fornecedores e consumidores não podem ficar desassistidos.  A insegurança do cenário econômico e, por muitas vezes, a impossibilidade da manutenção dos negócios ou funcionamento das atividades está impactando a todos.

Existem alternativas para a negociação dos contratos, que podem ser compartilhadas para a manutenção dos canais de diálogo, comunicando à sociedade a importância de buscar soluções conjuntas e, com isso, oferecer caminhos para a retomada do desenvolvimento local e regional.

O objetivo do projeto não é oferecer acordos lineares, pois existem fornecedores e consumidores com realidades diferentes. Aderindo ao projeto todos recebem um manual de boas práticas com dicas de negociações e embasamentos jurídicos para diferentes segmentos comerciais.

A premissa das negociações é o diálogo e a cooperação. Entender a realidade do outro e praticar a empatia talvez nunca tenham sido tão importantes. Saber que outros fornecedores ou consumidores estão passando pelas mesmas dificuldades e estão buscando fortalecer as relações comerciais, são um alento. O projeto é organizado pela Assembleia Legislativa do RS e pela Associação Gaúcha de Procons Municipais. Conheça mais em www.noacordosairemosmaisfortes.com.br.

<ascom@fecomercio-rs.org.br>

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!