Laticínios São José é nova parceira do Programa Mesa Brasil Sesc

Empresa fez doação de 270 kg de ricota para entidades sociais dos Vales Taquari e Rio Pardo

O Mesa Brasil Sesc dos Vales Taquari e Rio Pardo conta com uma nova empresa parceira. A Laticínios São José, de Boa Vista do Sul, doou 270 kg de ricota em sua primeira contribuição ao programa. Com isso, mais de 1,3 mil pessoas atendidas por 18 instituições sociais cadastradas foram beneficiadas.

Segundo a nutricionista do programa na região, Juliette Carvalho, a ricota é um alimento com vários benefícios: “Por ser feita do soro do leite, ela é rica em cálcio e proteínas. Também é fonte de vitaminas A, B, D e E, além de minerais como zinco, iodo, selênio, potássio e fósforo e possui baixas concentrações de gordura. Todas são propriedades importantes para que o corpo execute suas funções com equilíbrio e eficiência”, explica.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Neste período de enfrentamento à Covid-19, o Mesa Brasil está recebendo também doações de valores por meio de transferências ou depósitos bancários e é possível contribuir com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para contribuir os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

<ascom@fecomercio-rs.org.br>

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!