MAIS RESPEITO POR FAVOR!

Na terça-feira (10), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Vereador Patricio, Presidente da Câmara Legislativa, conduziu a entrega do Prêmio Picucha Milanez, que ocorre anualmente como maneira de homenagear mulheres canoenses que se destacam por suas ações, ocupações profissionais e atuações dentro da sociedade. Além disto, esta data é muito além de homenagem, é um marco, marco do empoderamento feminino, marco de conquistas, marco de consagração de direitos, marco de lutas em busca da igualdade, e toda está história de lutas e conquistas precisa ser contada, para que cada vez mais se solidifique o valor e a garra da mulher. Em seu discurso, citou também a importância do envolvimento da mulher junto ao poder público, junto a política:

”Hoje cada vez mais vemos a participação delas no mercado de trabalho, como por exemplo as mulheres que estão presentes aqui hoje, se envolvendo cada vez mais na política, nos mais diversos cargos eletivos em todos os poderes. Além disso, se tem visto hoje, um grande percentual de famílias lideradas por mulheres, que por vezes não se limitam às atividades laborais fora de casa, atendendo ainda, incrivelmente, os afazeres domésticos. Vemos hoje, mulheres que doam a sua vida por causas sociais, mulheres que se tornam juízas de poder, que lotam as salas de aula de universidades, mulheres que ocupam praticamente todos os espaços na sociedade, mesmo aqueles espaços que tradicionalmente eram ocupados apenas pelos homens. Apesar de tantas conquistas e de mostrar sua capacidade intelectual e de trabalho, elas ainda são vítimas do preconceito e da discriminação presentes na sociedade de uma forma geral.”

E assim, reafirma-se, o dia da mulher é dia 08, mas também é dia 07, é dia 09, é todos os dias! É sempre necessário falar e retomar a importância de todo este caminho de lutas, mas além disto, termos a ciência de que ainda há muito que conquistar, e que nesta luta, homens e mulheres, precisam estar unidos, de mãos dadas, em busca de uma sociedade cada vez mais justa, igualitária e evoluída.

Vereador Patricio

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!