Mesa Brasil Sesc recebe reforço para atender famílias gaúchas em vulnerabilidade

Marmitas, cartões de vale alimentação e doações estão beneficiando milhares de famílias

Famílias em vulnerabilidade social de Porto Alegre, atendidas por instituições que estão com a operação suspensa neste momento de pandemia, estão recebendo apoio por meio de importantes parcerias do Programa Mesa Brasil Sesc. A rede de solidariedade costuma entregar alimentos que são preparados por estas instituições, mas teve que construir alternativas com empresas doadoras para facilitar o acesso ao alimento.

A solidariedade à mesa está sendo reforçada com a Uber Eats, doando 26.700 marmitas para o Programa. Já o Carrefour está entregando 3.000 cartões de vale alimentação para serem repassados a famílias economicamente vulneráveis. O cartão possui saldo de R$ 100,00 e contemplará Porto Alegre e Região Metropolitana. As entregas ocorrem de julho à setembro e, em ambas as ações, serão contempladas famílias de instituições já cadastradas no Programa. Segundo a coordenadora técnica Luciana Basile essas parcerias são fundamentais nesse período: “Com exceção das instituições como ILPI’s, Comunidades Terapêuticas, Abrigos e Albergues, as demais instituições estão com seus trabalhos suspensos e eles vem fazendo muito esforço para atender às famílias do público beneficiado através de doações. É dessa forma que conseguimos garantir que a comida não falte no prato de quem precisa”.

O reforço nas doações também será realizado pela Paquetá. Uma parte das vendas de junho, julho e agosto nas lojas online da rede Paquetá (Capodarte, Dumond, Gaston) será revertido na compra de alimentos para o Mesa Brasil. A campanha também contará com pontos de coleta de alimentos nas lojas físicas.

Outra parceria que reforçou essa rede solidária foram da empresa Ambev e da Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, que doaram 5 mil unidades de pães de sanduíche para o Mesa Brasil. A iniciativa utilizou os maltes da cevada fornecido pela Ambev como um dos ingredientes. “Nós acreditamos que faz parte nossa responsabilidade olhar para o nosso negócio e pensar como podemos ajudar a sociedade nesse momento crítico que estamos vivendo”, comenta Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev. O objetivo da parceria é ajudar as pessoas que estão passando dificuldades por conta do isolamento social e diminuir os efeitos econômicos da Covid-19. “Acreditamos que unindo os esforços das empresas podemos levar muitos benefícios para a população e ajudar no combate à esta pandemia. Nosso foco como empresa mundial de alimentos é investir em iniciativas que façam a diferença na vida de quem mais precisa neste momento”, finaliza Alfonso Argudín Álvarez, diretor geral da Bimbo Brasil.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de solidariedade, que atua contra a fome e o desperdício. É formada por parceiros doadores que disponibilizam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

<ascom@fecomercio-rs.org.br

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!