O Porto do Litoral Norte já é realidade.

O Porto do Litoral Norte está próximo de receber recursos russos para sair do papel. Um termo de cooperação entre a Prefeitura de Arroio do Sal e o Comitê Nacional de Cooperação Econômica da Rússia foi assinado na tarde de  9 de dezembro, durante visita da comitiva ao Rio Grande do Sul.

O comitê, que representa investidores interessados na obra, apresentou o projeto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em Porto Alegre. A ideia é construir um porto multimodal com capacidade para receber navios de até 400 metros. À tarde, o grupo almoçou em Arroio do Sal e conheceu a área destinada para o empreendimento, em Arroio Seco. A próxima etapa é uma visita ao governador Eduardo Leite para assinatura do termo de cooperação. Depois, o mesmo documento será assinado com o Governo Federal.

“É uma coisa astronômica. Nós podemos, quando o porto começar a operar, quadruplicar nosso orçamento. Acredito que, com os recursos que o porto vai trazer, nos próximos anos teremos uma cidade bem diferente e com certeza o governo municipal vai investir muito desses recursos na infraestrutura”, afirmou o Prefeito.

Participaram deste ato, além do Prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), o Secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Schmitt; representantes da empresa DOHA Investimentos; IG Consultoria; G3 Business, os quais acompanharam o Presidente do Comitê Organizador do Projeto Integrado, Sergey Nyrkov.

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!