Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19

Aeroporto Internacional de Florianópolis inova com testes de coronavírus em passageiros. Inicialmente, o Floripa Airport  será o primeiro do Brasil a realizar testes de coronavírus em passageiros.  Assim sendo, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto, e tem como foco testar os passageiros sintomáticos, que desembarcam no aeroporto. Dessa forma, a testagem começa nesta quinta-feira (16/04). Em primeiro lugar, desde 21 de março, todas as pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Florianópolis passam por uma barreira sanitária, com aferição de temperatura e preenchimento de questionário sobre seu estado de saúde.

A saber, os testes foram adquiridos pela Prefeitura de Florianópolis e serão feitos pela equipe da Vigilância Municipal de Saúde. De antemão, a Floripa Airport irá fornecer toda a infraestrutura para os testes: ambulatório para atendimento e coleta de exame; frigobar para armazenagem dos testes e das coletas; e a cada testagem, a equipe de limpeza do aeroporto faz a desinfecção de todo o espaço utilizado.

“A Floripa Airport apoia integralmente a Prefeitura de Florianópolis nesta iniciativa. Toda a infraestrutura do aeroporto já está pronta para o início dos testes” afirma Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport – Foto: Julia Vidigal Munhoz

Atualmente, desembarcam no Aeroporto Internacional de Florianópolis cerca de 300 passageiros por dia. Assim, a Floripa Airport, pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, já adotou uma série de medidas de contenção do coronavírus dentro do aeroporto, como avisos sonoros disparados constantemente alertando sobre o distanciamento mínimo de dois metros, proteção de acrílico nos balcões de check-in, álcool gel espalhado por todo o terminal e rotina de desinfecção do aeroporto com limpeza durante todo o dia de pontos de maior circulação e de contato de passageiro no aeroporto.

Jefferson Jornalista <colunaonline@gmail.com

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!