Pessoas em situação de rua recebem 300 máscaras de tecido produzidas por voluntários do Sesc Comunidade

Pessoas em situação de rua estão ainda mais vulneráveis neste inverno devido à pandemia e, para auxiliar essa população pouco assistida na prevenção da doença, voluntários do projeto Amor em Forma de Máscara, do Sesc Comunidade, doaram 300 máscaras de tecido produzidas por eles. A entrega foi realizada no sábado, 1º de agosto, às 10h, na sede do Prato Feito das Ruas (Rua Sarmento Leite, 607 – loja 02). A entidade realizou a distribuição do acessório de proteção para aqueles que são atendidos pelos serviços da instituição, incluindo marmitas.

Com mais de 4 mil máscaras distribuídas em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o Amor em Forma de Máscara: Costura Essa Ideia surgiu após o início da pandemia para confeccionar e distribuir as peças a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A rede de solidariedade envolve os quatro programas sociais do Sesc/RS: o Voluntariado e o Maturidade Ativa, responsáveis pela confecção; o Envolva-se, que doa o material para a produção das máscaras; e o Mesa Brasil, que auxilia na distribuição.

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!