Serra Catarinense ficou abaixo de zero nesta última semana

A priori, à Serra Catarinense registra o sétimo dia consecutivo de temperaturas negativas e geada. Diante disso, a Santa e Bela Catarina voltou a ter registro de temperaturas negativas durante o amanhecer desta última terça (04) quando o termômetro das Estações Keiser assinalaram a marca de -3,2ºC na cidade de Bom Jardim da Serra. Portanto é o sétimo dia consecutivo de temperaturas negativas desde o dia 29 de julho. Em conclusão, todos os dias de Agosto tiveram marcas negativas.

Naturalmente, em São Joaquim, no Vale do Caminhos da Neve da neve, a 3km do centro da cidade, foi onde o gelo apareceu com maior intensidade recobrindo os campos de branco.  De acordo com a estação G. Hugen, a temperatura chegou a -0.9ºC no local. Diante disso, os animais tiveram dificuldade para pastar nas primeiras horas do dia e a paisagem revelou mais um amanhecer típico do inverno da Serra Catarinense. Sendo assim, já se somam 57 dias com marcas negativas e 84 dias com geada no ano de 2020 no topo da serra.

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Jefferson Jornalista <colunaonline@gmail.com>

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!