Sindigêneros de Caxias participa de ação que vai entregar 130 toneladas de alimentos para famílias carentes

O Sindigêneros de Caxias do Sul participou de uma ação solidária, organizada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), que vai entregar 130 toneladas de alimentos para famílias carentes, por meio da Prefeitura. O Sindigêneros apoiou a campanha com a doação de 12 mil litros de leite Santa Clara. A ação, que íntegra a campanha “Caxias Contra a Covid-19”, envolveu 12 empresas e entidades empresariais da região e a entrega dos donativos foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.

As 130 toneladas de alimentos, que foram distribuídas em 12 caminhões para o ato de entrega ao prefeito Flávio Cassina, também foram contribuição da Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon Serra Gaúcha), Supermercados Andreazza, Randon, Marcopolo, Sorvelândia, Orquídea Alimentos e Difatto Contabilidade + Gestão e RH/Dallemolle Estruturas Metálicas. Cada uma doou um caminhão.

A distribuição das cestas básicas às famílias que perderam renda neste período da pandemia será feita pela Fundação de Assistência Social (FAS) do município. As pessoas com cadastro podem retirar os alimentos nos Centros de Referência de Assistência Social, e as que não têm, podem procurar a própria FAS.

A ideia partiu do empresário Jaime Andreazza, dono dos Supermercados Andreazza, e foi encampada pelo movimento “Ação Solidária – Covid-19”, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Na oportunidade, o prefeito Flávio Cassina agradeceu pela iniciativa.

 

<ascom@fecomercio-rs.org.br> /jornalsimbolo@yahoo.com.br

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!