Sindilojas Gravataí promove sustentabilidade ambiental através de Projeto Amigos do Planeta

Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (05), o Sindilojas Gravataí é parceiro da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Comitê de Sustentabilidade do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, de 1ª a 5 de junho. A ideia é incentivar e conscientizar as pessoas para as práticas que preservam o meio ambiente em favor de mudanças de comportamento.

Neste contexto, a entidade criou o Projeto Amigos do Planeta em 2007 e conta com diversas ações voltadas ao desenvolvimento sustentável. Em parceria com empresas da região, o Sindilojas realiza o descarte de lâmpadas, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias. A entidade conta com um ponto de coleta desses materiais, dando o destino correto com a finalidade de reduzir o impacto ambiental.

Entre as ações, são realizadas a coleta seletiva de resíduos sólidos na sede e nas subsedes da Morada do Vale e Glorinha, divulgação do uso racional de ar condicionado, iluminação e água também fazem parte do dever de casa. “São pequenas atitudes que fazem toda diferença e que a comunidade deve se conscientizar para esta mudança de comportamento. É fundamental incentivar a população a contribuir com o meio ambiente, realizando o descarte adequado por meio de boas práticas”, afirmou o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa.

Dia da Mudança

Há mais de seis anos, o sindicato promove o Dia da Mudança, realizado no primeiro dia útil de cada mês. A atividade, que integra o Projeto Amigos do Planeta, distribui mudas de árvores de diversas espécies para as pessoas que passam pelo atendimento do Sindilojas Gravataí e suas respectivas subsedes. O Projeto Amigos do Planeta é Marca Registrada da Entidade.

<ascom@fecomercio-rs.org.br>

 

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!