Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor

Naturalmente, o turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor. Portanto, não tenho a menor dúvida quanto a isso. Desta maneira, sito por exemplo este último final de semana, com a abertura parcial, dos hotéis, o Boqueirão Hotel Fazenda &Resort de Campo, em Lages – SC, ícone do Turismo rural nacional. Estava lotado dentro das normas governamentais, isto é, 50% das suas instalações, além de todas as demais providências. Além disso, já está pronto para receber os turistas para comemorar o dia das mães. Faça sua reserva. O brasileiro está ávido para viajar. Definitivamente, para o exterior, com a altíssima alta do dólar, é praticamente impossível, além de inseguro.

Igualmente, lotado, estava o  Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra – SC, a beira do Aparados da Serra e que faz parte do seleto Clube do Roteiros de Charme. Ao mesmo tempo, tentei efetivar reservas para o final de semana do dias das mães, todavia, o resort já está lotado para a data. Assim sendo, o MTur (Ministério do Turismo) tem vivido uma rotina marcada por reuniões buscando soluções para a sobrevivência do setor. Deste modo, após debater ações com representantes do G20, a pasta realizou uma videoconferência com o BTG Pactual. Diante disso, Marcelo Álvaro Antonio, Ministro do Turismo, confirmou que o turismo doméstico pautará a retomada das atividades do país no pós-pandemia.

Jornalista e fotógrafo Jefferson Severino.

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!