TURISTAS VIPS SE AQUECEM NO INVERNO DE SANTA CATARINA

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio. Enfim, a temporada de inverno mal começou e as temperaturas, bem antes dele chegar, chegaram a graus bem negativos, trazendo geadas, neve e figuras ilustres.

Dessa forma, a exclusiva Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis recebeu um imenso leão marinho, muito simpático por sinal, que deu o ar da sua graça. Então, sem cerimônias, o pinípede foi monitorado. Igualmente o animal foi avaliado por técnicos do Instituto Australis, com o apoio de veterinários da R3 Animal, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). De fato, era um baita macho subadulto, medindo 3,55 metros de comprimento.

A saber, a visita de pinguins, focas e leões marinhos não é tão ocasional em nosso litoral. Portanto, nesta época do ano, eles saem de suas colônias reprodutivas da Argentina e se dirijam ao norte.

Jefferson Jornalista colunaonline@gmail.com

Fotos-Renato-Sehn

Compartilhe!!

Jandir Lautert

Editor Chefe Especialista em reconhecimento pessoal e empresarial, no Sul do país e Mercosul, em eventos sociais e empresariais e premiações importantes SÌMBOLO produções

error: Content is protected !!